terça-feira, 16 de setembro de 2008

o blog da familia BELLO E BELO

http://familiabelloebelo.blogspot.com/

ESTE BLOG NAO ESTA CORROMPIDO E CONTEM MAIORES DOCUMENTARIOS E, É DO MESMO AUTOR....

41 comentários:

Anônimo disse...

ou dessa familia bello moradores de itaperuna rj dizia minha avo; descender da espanha. sera?

ELTON BELO REIS disse...

DELMIRA, obrigado pelo comentario. Realmente a familia Bello e Belo veio da europa, com ramificações na Espanha e origem na Galicia...

Anônimo disse...

Sou Marco Aurelio de Araújo BELLO Ramos.Meu bisavô chamava-se BELLO DOMENICO, filho de BELLO CARMINE e VITA ROSA, nascido em Vibonati(SA) sul da Itália. Vieram para o Brasil em 1886, trazendo BELLO VINCENZO.Apenas, BELLO DOMENICO e BELLO VINCENZO, vieram para a Argentina e depois em maio de 1886,no navio francês PARANÁ, chegaram ao Rio de Janeiro. Então, em 12 / 10 / 1887, chegaram com BELLO FRANCESANTONIO e familia os meus outros BELLO's.
Nas anotações dos BELLOS, encontrei o IGNOTO, BELLO ANCIELO, que viera com a família,mas desembarcara um dia antes( 11 / 10 /1887 ) conf. dados fornecicdos por pesquisas deste site.Andava procurando por este sujeitinho, diacho!, e Graças a Deus encontrei!.Que bom !.
Sabemos que BELLO FRANCESCANTONIO e família, chegaram no Rio de Janeiro, no navio francês PROVENCE.
Confiram dados para enriquecerem este site, no ALMANACK LAEMMERT da época do Brasil Império.É um show de bola.
Aos meus parentes BELLO,com respeito e afeto. Marco Aurelio Bello.

Anônimo disse...

Adorei essas coisas da nossa família.Meu nome é Izadora Caroline da Silva Andrade tenho 11 anos e sou descendente do vovô José Rosa Bello e da Maria Augusta Bello.Eles devem ser meus tataras tataras tataras avós.Minha bisavó chama Dinorá do Campo Belo eu acho.Meu nome aparece no livro:ENSAIO HISTÓRICO E GENEALÓGICO JOSÉ ROSA BELLO E MARIA AUSTA BELLO.A segunda edição.Adorei o livro.As palavras de Luciano Belo Pereira são lindas.O jeito como ele adora nossa família e acha muito interessante os antepassados são muito legais.
Parabéns.

Anônimo disse...

Sou eu de novo Izadora.Queria saber se a fazenda do Amargoso ainda pertence a nossa família.Se possível made um e-mail para meu yahoo:izadora.caroline@ymail.com

Caio disse...

Olá, Marco Aurélio de Araújo Bello.
Você disse: "Sabemos que BELLO FRANCESCANTONIO e família, chegaram no Rio de Janeiro, no navio francês PROVENCE.
Confiram dados para enriquecerem este site, no ALMANACK LAEMMERT da época do Brasil Império.É um show de bola."
Esse Bello Francescantonio (ou Francisco Antonio Bello) era meu bisavô. Já procurei em todas as listas que encontrei na Internet e principalmente do navio francês PROVENCE e não encontrei o nome dos quatro irmãos BELLO que vieram juntos: Domenico, Vincenzo, Francisco e Anciello.
Você pode me mandar o link da lista de passageiros e a data efetiva da chegada deles no Brasil?
Eu ficaria imensamente grato.
Aloisio Caio Bello, meu email é alcabello@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite, meu nome é Maikol Bello, neto de Maravalho Narciso Bello, natural de Sanga Puitã, distrito da cidade de Ponta Porã- MS. Estou procurando seus ascendestes. Gostaria de saber se alguém desta ramificação da família sabe de algo? Me informarão também que o tataravô veio da Itália e desembarcou na argentina, onde começou a subir o mapa em direção ao norte do Brasil. Obrigado.. Meu e-mail é maikolbello@hotmail.com

Caio disse...

Olá, família Bello! Graças a este blog pude descobrir meu ascendente italiano, Carmine Giuseppe Bello, q vem a ser meu avo. Seu pai foi Francescantonio Bello um dos quatro irmãos q vieram de Vibonati. Marco Aurélio Bello já deu informações importantes sobre o desembarque desses queridos nossos no Rio de Janeiro. Obtive no Arquivo Nacional, cituado na Praça da República, aqui no Rio, cópia do registro do navio em q vieram e também do registro de entrada na hospedaria que existia na Ilha das Flores. Para quem não sabe fica no município de São Gonçalo na Baía de Guanabara. De lá devem ter ido para a atual Eugenopolis. Meu avo Carmine, q chegou ao Brasil com 11 anos cresceu ali e casou-se com Anna de Carvalho Bello. Desta união nasceram Francisco Antônio Bello, meu pai, além de João e tia Belinha, como era conhecida. Carmine não se naturalizou brasileiro, o que permitiu a possibilidade de obtenção da cidadania italiana. Devo parte da descoberta dessa história ao auxílio inestimável de Duardo Polito (Eduardo) que pesquisou nos registros da cidade e obteve a certidão de casamento de meus avós (Anna e Carmine). Marco Aurélio também me deu valiosas informações resgatadas no histórico dos outros irmãos de Francescantonio.

Unknown disse...

Meu avô se chamava Godofredo Bello de Campos. Pouco sei sobre nosso passado, mas pesquisas relatam que a origem de seus ancestrais é a província de Vibonatti, Itália. Com a vinda para o Brasil, teria se estabelecido na cidade de Cambuci-RJ.

Unknown disse...

Minha família é Bello de Campos. Sua origem é a província de Vibonatti, na Itália.

Unknown disse...

Vibonatti, Bello de Campos, Belinha e Giuseppe. Estes nomes estão no histórico da minha família!
Tenho o nome do meu pai. O Bello de Campos é da minha família materna.
Soube de membros da família que foi para Cambuci,RJ.

Unknown disse...

Sou Carlos Otavio Matos Rodrigues Junior. Tenho o nome do meu pai. Minha família materna é Bello de Campos. Pouco sei da origem de minha família, apenas que é originária da província de Vibonatti, Itália.
Alguns dos meus ancestrais se estabeleceram em Cambuci RJ e Campos dos Goytacazes RJ.
Procuro maiores informações!

Josildo Belo disse...

Olá! Eu sou um dos muitos descendentes da Família Belo de Itaperuna -RJ ( localidade - CÓRREGO D’OURO e do BAMBUí ) Meu avô chamava-se PEDRO BÉLLO, casado com Conceição Perpétua França, sou filho dê Henrique Luís Béllo e de Isabel Maria dos Santos.

Josildo Belo disse...

Obrigado ELTON BELO REIS pela indicação deste blog, já pude ver que uma das raizes da família Belo foi para Campos e eu acredito que alguns deles tenham idos para a cidade de Itaperuna -RJ e firmado raiz no local conhecido como Córrego d’Ouro

Unknown disse...

Meu nome é Edilaine Cristina Elias Bello, meu pai é Nelson Moreira Bello, meus avós paternos Joblem Coelho Bello e Amélia Moreira Bello são de cachoeira do Itapemirim Espírito Santo

Unknown disse...

Meu nome é EDILAINE CRISTINA ELIAS BELLO, meu pai é NELSON MOREIRA BELLO e meus avós paternos JOBLEM COELHO BELLO e AMÉLIA MOREIRA BELLO

Unknown disse...

Meu pai é natural de CACHOEIRA DE ITAPEMIRIM - ESPÍRITO SANTO

Unknown disse...

Meu pai é natural de CACHOEIRA DE ITAPEMIRIM - ESPIRITO SANTO

Anônimo disse...

Sou Marcelo Alves Bello , filho de Olindo dos Santos Bello , neto de Nestor dos Santos Bello , sei que parte da família paterna e de Campos dos Goytacazes.

Unknown disse...

Meu nome e Edward Bello
Será que tem ligação com algum desses

Isabel Cristina maia campos disse...

Procuro as origens da minha família. Meu bisavô italiano se chamava Jacob Bello.Se casou em Cambuci RJ com Maria Barroso Bello. Teve duas filhas: Belinha e Nicola. Meu pai era Rubem Bello de Campos.Nossa família Bello de Campos é de Campos dos Goytacazes. Sei que meu bisavô veio com irmãos e se instalaram em Cambuci. Alguns da família: Acyr B de Campos, Godofredo B de Campos,jose B de Campos é outros. Procuro localizar parentes e origem da família.

Isabel Cristina maia campos disse...

Sou da família Bello de Campos. Meu pai era Rubem Bello de Campos.Moro em Campos dos Goytacazes.Meu bisavô italiano era Jacob Bello. Se casou em Cambuci e veio da Itália com irmãos. Procuro origem da família Bello de Campos.Tenho um passaporte em mãos e consta outros nomes,porem minha avó dizia que era do pai dela.

Isabel Cristina maia campos disse...

Sou da família Bello de Campos é resido em Campos dos Goytacazes.A família começou em Cambuci,com o casamento do meu bisavô Jacob Bello. Minha avó era conhecida como Belinha.Acho que somos da mesma família.

Isabel Cristina maia campos disse...

Olá,Caio, gostaria de saber mais sobre os irmãos que vieram da Itália.Meu bisavô era Jacob Bello e se casou em Cambuci,RJ.Veio com irmãos,mas pouco sabemos da origem.Um deles deve ser Vincenzo Bello. Moro em Campos dos Goytacazes.

IdsbIs Cristina maia campos disse...

Sou da família Bello de Campos.Moro em Campos dos Goytacazes e minha família começou em Cambuci. Meu bisavô veio da Itália com irmãos. Pouco sabemos da origem.

Isabel Cristina maia campos disse...

Também sou da família Bello de Campos.Meu bisavô Jacob Bello,veio da Itália. Casou em Cambuci. Minha avó era conhecida como Belinha.Moro em Campos dos Goytacazes. Seríamos parentes?

Isabel Cristina maia campos disse...

Também sou da família Bello de Campos.Meu pai RubemBellodeCampos era primo irmão de Godofredo Bello de Campos.Conheco toda família. Também procuro as origens.

GABRIEL DE OLIVEIRA BELLO disse...

Olá me chamo GABRIEL DE OLIVEIRA BELLO, sou neto de CONDODATO NARCISO BELLO, somos do Mato grosso do sul, sabemos que temos uma tia irmã de meu avô que morava no rio de Janeiro e se chamava RANULFA BELLO. Se alguem tiver noticias fico agradecido. belloms87@gmail.com

Christiane Bello disse...

Oi Gabriel. Me chamo Christiane de Figueiredo Bello. Sou filha de Maravalho Narciso Bello, irmão de Ranufa Bello. Filhos de Victalina Bello. Acho q podemos ser da mesma família. Fico aguardando seu contato. christianebello77@gmail.com

Gustavo de O. Bello disse...

Olá Christiane Bello, sou irmão do Gabriel. Acredito que somos familiares sim, nossa bisavó se chamava Vitalina Moreira Bello, e nosso bisavô Antonio Narciso Bello. Tanto que tínhamos um tio chamado Maravalho Narciso Bello Sobrinho. Gostaria de entrar em contato contigo. Estamos fortalecendo nossa arvore genealógica, queremos chegar o mais profundo possível. A Ranulfa Bello foi irmã do meu Avo, Condodato. A ultima noticia que tivemos da tia Ranulfa, foi que ela faleceu no Rio de Janeiro. Ela veio algumas vezes na nossa cidade nos visitar, era uma pessoa muito querida por todos.

Unknown disse...

Vms dar alguns esclarecimentos: Vibonati fica na Província de Salerno, sul da Itália.É um Comune com 4 mil habitantes.Famiglia Bello, tem 2 ramos.Minha familia Bello procede de Bello Domenico, imigrante para o Brasil em 1886, com o seu irmão Bello Vincenzo.Bello Domenico viera para São Manoel, hoje Eugenopolis/MG.Bello Vincenzo, fora para Cambuci/RJ.Bello Vincenzo, casara_se tbm em Cambuci/RJ.O italiano tiveram uma doença, pode ter sido uma malária e fora socorrido por um senhor negro, que lhe salvara a vida.Vivendo nesta casa, conhecera uma linda mocinha de 14 anos de idade, chamada Rosaura, e com ela se unirá,tendo a filha Ambrósina.Casou_se depois com Cornelia Albertina de Almeida e Silva, com quem tivera os filhos:Esperia/Yolanda e Prudente. Soubemos que era casado na Itália e numa destas empreitadas pagara a passagem de navio da Italia para o Brasil para seu sobrinho: PERAZZO ANTONIO.Segundo dados era um homem muito forte e bonito que logo conquistara muitos corações em Cambuci/RJ.Era filho de PERAZZO FRANCESCO e BELLO ANGELA MARIA, esta sobrinha de Bello Vincenzo.Numa destas histórias,disseram que se desentendera com BELLO VINCENZO e assim, PERAZZO matara Vincenzo.PERAZZO casara_se com CORNELIA, nascendo a Famiglia Perazzo.Jandira/Hermínia e Ulisses.Achamos Perazzo na Paraiba onde tbm tem Vita, meus parentes.E em Cambuci/bairro da cidade de SP, morava Nair Bello saudosa comediante.Pdms prosseguir com as buscas.

Unknown disse...

Não conheço a família de meu Antônio Bello só sei o nome de minha avó Francisca Bello queria muito encontrar alguém da da família Bello por parte de meu pai

LPL disse...

O meu nome eh Antonio Perazzo Lannes e sou bisneto do Antonio Perazzo (neto de Jandyra Perazzo Lannes), sobrinho (sobrinho-neto) do Vincenzo Bello, como mencionados num post acima, datado de 24/11/2021. Junto com a minha sobrinha, Cristiana Lannes Fayal, temos nos dedicado a pesquisa das raizes europeias da nossa familia, inclusive o ramo italianao. Nos temos muitas informacoes e gostariamos de entrar em contato com o autor do post mencionado. O meu e-mail eh atlannes@gmail.com e estou a disposicao para estabelecer contato e cmpartilhar informacoes sobre a nossa familia.

Verônica Vita disse...

Meu meus antenatos são italianos de Vibonati, com os sobrenomes Vita e Fusco. Li no seu blog que tem a Rosa Vita. Será que temos algum grau de parentesco, também tenho pesquisado sobre nossas raizes familiares italianas.

Anônimo disse...

Olá, Gustavo, sou Cynthia Bello, filha de Maravalho Narciso Bello. Meus avós eram Victalina e Antônio Bello. Gostaria de entrar em contato. Meu e-mail ecfbell72@gmqil.com

Anônimo disse...

Boa tarde! Me chamo Tânia Mara Bello ,Sou da família Bello de Itaperuna, estou visitando a cidade e me lembrando do meu avó José Ponciano Bello , feliz em vê que somos em grande número, que Deus continue nos abençoando

GuoBello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GuoBello disse...

Olá Cynthia, mandei um email pra ti, mas eu recebo um retorno dizendo "Endereço não encontrado". Por favor, me mande um e-mail que posteriormente te passo meu telefone: gustavoobello18@gmail.com
Aparentemente você é prima de 1ro grau do meu pai, inclusive ele conheceu o seu pai. Forte abraço, aguardo seu contato.

Anônimo disse...

Isabel Cristina, sou descendente do Vicente Bello, irmão do Jacob. Meu avô Walter Bello Faria deixou as memórias escritas e falou sobre a família Bello em Campos

Anônimo disse...

Olá. A história está um pouco truncada. Vicenzo Bello (Vicente Bello) casou-se com Cornélia Albertina de Almeida. Teve cinco filhos. Deixou publicada em jornal uma carta em que dizia ser jurado de morte. É uma carta testamento. Foi sócio do seu sobrinho Antônio Perazzo. O julgamento dos assassinos apareceu nos jornais. Cornélia se casou com Antônio Perazzo. A morte foi encomendada por integrantes da família Pitta. Antes de se casar com Cornélia, Vicente teve a filha Ambrosina. Na carta-testamento ele a reconhece e pede para tomarem conta dela. Os filhos do casamento entre Vicente e Cornélia são José, Lucinda, Espéria, Vicente e Maria Nicolina. Maria Nicolina Bello é minha bisavó. Depois, Cornélia se casou com Antônio Perazzo e tiveram Herminia e Jandira.

Anônimo disse...

Isabel, Jacob veio com Vicente ou Vincenzo Bello. Vicente morava em Cambuci (São Fidélis na época). Já achamos alguma coisa da família até a filha de Vicente, Maria Nicolina Bello, minha bisavó e-mail: fsussekind@hotmail.com